Sporting continua sem ganhar em jogos oficiais

Domingos Paciência (Sporting Clube de Portugal)

A quatro dias dos respectivos jogos decisivos no “play-off” da UEFA Europa League, o Sporting voltou a perder pontos ao averbar o segundo empate na Liga portuguesa, mas o Braga estreou-se a ganhar.

Em Aveiro, frente ao Beira-Mar, o extremo espanhol Diego Capel dispôs, a 14 minutos do fim, da melhor oportunidade do Sporting para desfazer o 0-0, mas Pedro Moreira conseguiu impedir a bola de entrar na sua baliza. Tratou-se do terceiro empate do conjunto de Domingos Paciência em outros tantos jogos oficiais esta época e o segundo nulo seguido, após ter saído a zeros da Dinamarca, frente ao FC Nordsjælland, com o qual decide a passagem à fase de grupos da UEFA Europa League, na quinta-feira, no Estádio José Alvalade. As duas equipas empataram as duas partidas realizadas no campeonato e, para a formação de Rui Bento, foi o segundo jogo sem golos.

No Minho, a formação de Leonardo Jardim chegou ao intervalo empatada a zero com o Marítimo, mas Elderson Echiéjilé, dois minutos após o reatamento, e Lima, num livre directo apontado a meio da segunda parte, deram alento ao Braga antes da deslocação de quinta-feira ao reduto do BSC Young Boys, para onde leva o “play-off” da UEFA Europa League empatado a zero. A vitória do Braga fê-lo apanhar o Benfica nos quatro pontos.

De resto, a Académica tem os mesmos seis pontos do líder FC Porto, após o triunfo de 1-0 sobre o Rio Ave, enquanto o Paços de Ferreira derrotou a União de Leiria por 2-1.