Nani ajuda United a conquistar Supertaça inglesa

Nani ajuda à vitória do United

Nani bisou na reviravolta do Manchester United FC, que esteve a perder por 2-0 e acabou por vencer o Manchester City FC por 3-2, conquistando a Supertaça de Inglaterra este domingo.

Apesar de parecer estar a ser dominado, o City, vencedor da Taça de Inglaterra, chegou ao intervalo em vantagem, graças aos golos de Joleon Lescott e Edin Džeko. No entanto, o United entrou para o segundo tempo com outra disposição, empatando por intermédio de Chris Smalling e Nani, antes de o extremo português selar o resultado final, já em tempo de compensação. Os adeptos do City podem ter virado as costas ao relvado quando foi anunciado o onze inicial do rival, como é agora seu hábito, mas os jogadores dos "citizens" foram forçados a encarar o adversário de frente desde o início. Ashley Young, contratação de Verão do United, pareceu particularmente desejoso de impressionar, atirando ao lado depois de um contra-ataque rápido madrugador. Ágil e incisivo ao longo dos primeiros 35 minutos, o campeão da Premier League desfrutou de grande parte da posse de bola mas não dispôs de oportunidades de golo flagrantes: um remate fraco de Smalling e livres de Wayne Rooney e Nani ao lado.

Nani bisou (foto AP)

Com apenas uma tímida tentativa de James Milner para mostrar, o City marcou o primeiro golo a oito minutos do intervalo, com David Silva a marcar o livre para a cabeça de Lescott, que bateu David de Gea. O internacional espanhol Sub-21 foi igualmente impotente à beira do intervalo, por culpa do remate enviesado de Džeko a 30 metros da baliza, que enganou o sucessor de Edwin van der Sar. No entanto, a pausa de Verão não acalmou o instinto lutador do United. Decorriam apenas sete minutos da segunda parte quando Smalling apareceu isolado diante de Hart e encostou para o fundo das redes o livre de Young. Jogo relançado.

A visita anterior dos "red devils" a Wembley tinha terminado com uma derrota frente ao FC Barcelona - "a melhor equipa que alguma vez defrontámos", afirmou na altura Alex Ferguson - na final da UEFA Champions League. No entanto, o seu segundo golo frente ao City rivalizou com o que a formação espanhola protagonizou nessa noite de Maio. Rooney e Nani combinaram à entrada da área; o primeiro, com um soberbo toque de calcanhar, colocou a bola em Tom Cleverley, que assistiu Nani, com o No17 a picar a bola sobre Hart. O extremo luso completou uma reviravolta notável já em tempo de compensação, levando a melhor sobre Vincent Kompany junto à linha-de-fundo e isolando-se. À saída de Hart, contornou o guarda-redes e rematou para a baliza deserta, diante dos eufóricos adeptos do United. in UEFA.com