Presidente do Génova confirma Eduardo no Benfica

Eduardo Eduardo of Genoa CFC celebrates his team's opening goal scored by Mattia Destro during the Serie A match between Genoa CFC and AC Chievo Verona at Stadio Luigi Ferraris on September 12, 2010 in Genoa, Italy.

Stefano Capozucca, presidente do Génova, revelou que por volta de "segunda ou terça-feira", Eduardo deverá ser jogador do Benfica. Não se escusando a revelar pormenores da transferência, Capozucca referiu que a mesma seria um empréstimo por uma temporada com opção de compra no final da mesma. Desta forma, Júlio César, Mika e Roberto, dois deles, esperam por colocação.

"Está muito perto de ficar tudo concluído. Se vamos recuperar o investimento? Será um empréstimo, válido por uma época. O Benfica ficará com opção de compra do passe de Eduardo" informou Stefano Capozucca ao Maisfutebol.

Tendo dado nas vistas no Mundial 2010, onde foi considerado o jogador que mais se destacou na selecção portuguesa, Eduardo deixou o Braga para abraçar o projecto do Génova e o futebol italiano. Ao fim de um ano, e com muitos altos e baixos, o guardião português regressa a Portugal, para vestir de vermelho de novo, mas agora mais a sul, no Benfica.