Van Wolfswinkel anunciado pelo Sporting


À boa maneira de Carlos Freitas, o Sporting encetou mais uma contratação. Pela calada, o director desportivo dos leões garantiu a aquisição do internacional holandês Ricky Van Wolfswinkel, que será brevemente apresentado.

De acordo com o comunicado enviado pelo «leões» à CMVM, o Sporting pagou 5,4 milhões de euros pelo passe do jogador, de 22 anos, ao Utrecht. O ponta-de-lança que na última temporada marcou 15 golos na Eredivisie assinou contrato válido até 2016.

O avançado holandês revelou que veio para o Sporting concretizar um "sonho" e lutar para ser campeão. «Estou muito contente por ter vindo para o Sporting. É o concretizar de um sonho chegar a um grande clube europeu», afirmou van Wolfswinkel, na conferência de apresentação.

O avançado explicou a aposta feita nos «leões»: «Penso que é o clube ideal para evoluir como jogador. Sei também que tem um grande treinador e adeptos. O Sporting aposta nos jogadores jovens e sei que Domingos foi um grande avançado e que fez uma excelente época no SC Braga».

Embora seja jovem, tem 22 anos, o avançado não está assustado com a pressão que vai encontrar: «Sei que venho para um clube que não quer ser segundo ou terceiro, mas campeão».