Carraça é novo director-geral do Benfica


António Carraça vai regressar ao Benfica para o cargo de director-geral do futebol, depois de ter deixado a formação do clube da Luz há três anos. O presidente Luís Filipe Vieira esteve reunido com Carraça, ontem à tarde no Seixal, para discutirem o retorno deste à Luz. Carraça já terá sido apresentado aos restantes elementos da SAD benfiquista.

Vieira quer um director-geral para acompanhar mais de perto a equipa, pois o presidente irá desligar-se um pouco dos assuntos correntes da equipa de futebol, concentrando-se na gestão de todas as empresas do Benfica. Depois de nomes como Octávio Machado e José Couceiro terem sido ponderados, Vieira irá, em princípio, optar por Carraça, personalidade também muito bem colocada ao nível dos assuntos da Liga de Clubes e da Federação, instâncias que o líder benfiquista não quer ver descuradas na nova temporada.

O encontro de ontem no Seixal serviu para Carraça se inteirar da nova realidade do clube. Apesar de trabalharem em conjunto, Rui Costa deverá ficar mais perto do plantel e Carraça a trabalhar na vertente institucional do clube. Luís Filipe Vieira vai delegar mais funções no futebol, mas quer mais disciplina e um grau maior de exigência, requisitos reunidos por António Carraça, que poderá ser anunciado nos próximos dias, antes da apresentação do Benfica, marcada para a próxima quarta-feira.