Benfica ataca mercado sul-americano


Lorenzo Melgarejo é a nova aposta do Benfica. Os encarnados estão a negociar a contratação do atacante paraguaio, de 20 anos, do Independiente Campo Grande, e já se chegaram à frente com uma proposta de 1,1 milhões de dólares (760 mil euros ao câmbio atual).

Atentos ao mercado sul-americano, onde se têm abastecido nos últimos anos, o emblema da águia interessou-se por uma dos valores emergentes do país onde nasceu Oscar Cardozo, melhor marcador do Benfica nas últimas quatro temporada – somou 101 remates certeiros desde que foi contratado ao Newell’s Old Boys, da Argentina, em 2007.

Sem prejuízo pela contratação de um avançado capaz de substituir Tacuara, pretendido pelo Dínamo Kiev, os primeiros contactos tendo em vista a contratação do internacional paraguaio começaram há cerca de um mês.


Efraín Cortés também interessa

O agente de Efrain Cortés confirmou esta quinta-feira, em declarações ao site "MaisFutebol", o desejo do Benfica em contratar o central colombiano, embora não tenha assumido qualquer proposta pelo defesa de 26 anos dos mexicanos do Querétaro.

"Sabemos do interesse do Benfica e fomos sondados por um elemento do clube na passada semana. Oficialmente, contudo, não recebemos qualquer proposta ainda", disse Gustavo Moure. Tal como Record anunciou na edição impressa desta quinta-feira, as águias têm um emissário no México a negociar uma transferência que deverá rondar os 2 milhões de euros.
in Record


Derlis González é reforço oficial

Melgarejo não é o único alvo dos encarnados no Paraguai. O Benfica já assegurou a contratação de Derlis Gonzalez, jovem avançado, do Rubio Ñu, avançado como reforço há cerca de três meses pelo Negócios do Futebol.

O jovem de 17 anos é presença assídua no onze do Rubiu Nu e irá tentar a sua sorte na Europa na próxima temporada, onde terá como referência o compatriota Cardozo, melhor marcador estrangeiro pelo Benfica.