Sporting 'desesperado' por Garay


Ezequiel Garay, defesa-central argentino do Real Madrid, é um dos principais alvos do Sporting para o reforço do plantel da próxima temporada. Apesar da forte concorrência de outros emblemas - nomeadamente o Valência -, os "leões" pretendem garantir o central que não tem tido espaço de afirmação na equipa de José Mourinho.

Garay chegou à Europa proveniente do Newell’s Old Boys, para o Rac. Santander, clube no qual ganhou notoriedade. Francisco Pernia, presidente do Racing, elogia o central em Bola Branca, mas recorda que Garay esteve sempre "tapado" por Pepe e Ricardo Carvalho no plantel "merengue". "Estando o Ricardo Carvalho no plantel, ele foi o terceiro central da equipa, mas é um jogador excelente e com um grande rendimento. Necessita sobretudo de jogar, sim. No Racing, jogava sempre e marcava. Isso é sinal de grande nível", começa por recordar.

Garay deixou saudades em Santander e daí que não seja de estranhar a forma como Francisco Pernia fala do central, aconselhando ao jogador a mudança para Portugal. "O futebol português é igual ao espanhol, penso que se adaptaria bem. Claro que o aconselharia a transferir-se para Portugal", realça.