Málaga oferece 15 milhões por Otamendi


Otamendi deixou boas indicações na primeira época ao serviço do FC Porto. Os dragões compraram metade do passe do jogador argentino e podem adquirir a restante percentagem até 5 de Setembro de 2011. Contudo, o Málaga manifestou interesse no central.

Segundo o Relatório e Contas portista do terceiro trimestre de 2010/11, divulgado nesta sexta-feira, o «Vélez Sársfield manteve uma opção de venda à Sociedade dos restantes 50% dos direitos económicos deste jogador (Otamendi) pelo montante de 4 milhões de euros, exercível até 5 de Setembro de 2011.» O FC Porto pagara no último defeso, recorde-se, 4 milhões de euros por metade do passe de Otamendi. Agora, poderá ser confrontado com um valor superior para garantir o jovem central por inteiro. Tudo por culpa do Málaga.

«A intenção do Vélez é vender os seus 50 por cento, mas temos tempo para decidir até Setembro. É preciso decidir se iremos vencer ao FC Porto ou analisaremos a melhor oferta em cima da mesa», começou por dizer o presidente do clube argentino, Fernando Raffaini. «O Málaga oferece 15 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador. Ainda não o fez por escrito, mas são as informações que temos. Perante isso, o FC Porto pode falar connosco para vendermos ambos as nossas percentagem, ou o Porto terá de cobrir esse valor», explica o dirigente.