Fatih Terim volta para reerguer Galatasaray

Terim no Galatasaray pela terceira vez

Fatih Terim vai assumir pela terceira vez o comando técnico da equipa do Galatasaray AŞ e quer levar o clube de Istambul a fazer melhor do que o sétimo lugar alcançado esta época.

O treinador, de 57 anos, assinou um contrato de três épocas para regressar ao emblema onde conquistou quatro títulos de campeão da Turquia e uma Taça UEFA nas duas passagens anteriores, entre 1996-2000 e 2003-04. O antigo técnico da ACF Fiorentina e do AC Milan assume este novo desafio depois de ter deixado o cargo de seleccionador da Turquia em Outubro de 2009, após falhar a qualificação para Campeonato do Mundo de 2010.

"Aprendemos várias lições com os triunfos e os fracassos do passado", explicou o antigo defesa do Galatasaray e da selecção turca ao anunciar o regresso. "O Galatasaray tem sempre ambições elevadas. Temos de fazer novamente uma equipa competitiva num curto espaço de tempo. No entanto, também não podemos deixar de procurar novos talentos, como o Arda Turan, para as equipas dos escalões jovens, pois elas são o futuro do clube."

O Galatasaray começou a época com Frank Rijkaard no banco, mas o holandês não resistiu aos maus resultados no início do campeonato e à eliminação precoce na UEFA Europa League. Substituído por Gheorghe Hagi, o romeno não fez melhor e deixou o clube em Março. As 16 derrotas sofridas esta época no campeonato foram o pior registo de sempre de um dos três grandes clubes da Turquia: Galatasaray, Fenerbahçe SK e Beşiktaş JK. O Galatasaray não irá disputar qualquer competição europeia na próxima temporada.