Chelsea anuncia saída de Carlo Ancelotti


O Chelsea anunciou hoje, em comunicado, que o treinador Carlo Ancelotti deixou o comando da equipa inglesa de futebol, devido aos resultados aquém do esperado.

"Esta temporada os desempenhos ficaram aquém das expectativas e o clube sente que é altura de mudar tendo em conta a preparação das próximas épocas", refere o clube em comunicado no seu site oficial. O Chelsea agradeceu o contributo do técnico e as suas conquistas, referindo que Carlo Ancelotti será "sempre bem-vindo a Stamford Bridge". "Estamos agora a concentrar todos os nossos esforços na procura de um novo treinador", conclui o comunicado. Carlos Ancelotti, que chegou ao Chelsea em Julho de 2009, conquistou ao serviço do clube inglês um Campeonato, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça, mas esta época terminou o campeonato em segundo, nove pontos atrás do Manchester United, e não conquistou qualquer troféu.

Marco Van Basten, que esteve para ser treinador do Sporting, e Guus Hiddink são os nomes apontados para suceder ao técnico italiano.