«Vamos fazer tudo para manter Falcao» - Fernando Gomes


«Falcao está a marcar uma época no FC Porto». A opinião é de Fernando Gomes. O bi-bota, actual dirigente do clube portista, em entrevista à Rádio Renascença, fala de um verdadeiro «jogador à Porto». E deixa, por fim, uma garantia: Falcao é para manter no Dragão.

Há quem trace pontos de contacto entre Falcao e Fernando Gomes. O bi-bota aceita que haja algumas semelhanças, mas prefere destacar o mérito do colombiano, assumindo que os golos que ‘el tigre’ marca também são seus. O ‘poker’ de ontem, os 15 golos que já leva na Liga Europa, os números desde que chegou a Portugal – 68 golos em duas épocas (e esta ainda não terminou) – abrem os olhos dos grandes da Europa. Muito pretendido por gigantes do velho continente, Falcao mantém contrato com o Porto e Fernando Gomes explica que o plano é mantê-lo no Dragão. «Vamos fazer tudo para que fique», assegura Fernando Gomes.

Quanto ao assédio a Falcao, é a «consequência natural» inerente aos foras-de-série. Para além de Gomes, também começam a surgir comparações de Falcao com João Vieira Pinto. O ex-avançado de Boavista, Benfica ou Sporting sorri com a colagem e tece rasgados elogios ao colombiano. E elogia também o conjunto azul-e-branco. «O FC Porto foi notável» diante do Villarreal, considera JVP.