Ricardo Baptista acusa "positivo" em controlo antidoping


O guarda-redes do Olhanense Ricardo Baptista, emprestado pelo Sporting ao clube algarvio, acusou positivo num controlo antidoping devido a um medicamento e não a uma substância dopante, revelou fonte do clube.

"O jogador em causa acusou positivo num controlo realizado após o jogo Olhanense-Académica, por causa de um medicamento tomado e não de uma substância dopante", disse à Agência Lusa o vice-presidente do clube algarvio Filipe Sousa. O dirigente salientou que o clube não teve conhecimento do facto: "Não é um medicamento que utilizamos. O jogador devia estar com algumas dores e tomou um anti-inflamatório, sem que tenha havido a posterior informação aos serviços antidopagem", explicou.

O vice-presidente do Olhanense diz que o clube está "tranquilo" e acredita que o caso vai ser "arquivado". O clube algarvio e o Sporting, a quem pertence o passe do jogador, já foram notificados, sendo que a contra-análise deverá realizar-se na próxima semana. O jogador já estava, de resto, de fora das opções do técnico Daúto Faquirá para a recepção de domingo à Naval 1.º de Maio, depois de ter sido expulso no encontro em atraso da 23.ª jornada disputado no domingo, diante do Sporting de Braga, derrota em casa por 2-0.