De Olhos no Futuro: Erick Torres


Ainda nem uma época passou desde que Chicharito trocou o campeonato mexicano pela Premier League e já o Chivas Guadalajara encontrou um substituto à altura. O novo craque chama-se Erick Torres e, bem à imagem da nova jóia do Manchester United, é um jogador com um talento e um faro para golo nato, tendo já feito esta época as delícias de todos os adeptos do futebol mexicano.

Atleta do Chivas Guadalajara desde os seus oito anos, “El Cubo” apenas se estreou na equipa principal em Novembro de 2010 frente ao Monterrey. Apesar de esta ser ainda a sua primeira época como sénior, o jovem leva já cinco golos em dez partidas disputadas no Clausura, merecendo, só por isso, inúmeras comparações com Chicharito que também se havia revelado na sua época de estreia.

Erick Torres foi capitão da formação sub-17 do Chivas que participou na Copa Bicentenario do ano passado, e assumiu-se como a principal estrela do conjunto rojiblanco, sendo preponderante para o impressionante segundo lugar na competição. A formação mexicana saiu vergada na final perante os brasileiros do São Paulo, mas nem por isso Erick Torres deixou de brilhar, apontando os dois golos na derrota por 4-2.


Erick Torres é um jogador irrequieto e que aparece muito facilmente em zona de finalização. Confiante nas suas acções, o jovem avançado tem por hábito vir buscar jogo atrás, progredindo depois no terreno com a bola controlada. Contudo, é na área e com os golos que “El Cubo” diz dar-se melhor, adquirindo muitas das qualidades que caracterizam os grandes avançados mundiais, tais como, o cabeceamento, a frieza, a antecipação e o remate.

Apesar dos seus 18 anos, o jovem é já visto como uma das principais promessas do futebol mexicano e muitos defendem que é uma questão de tempo até que “El Cubo” forme com Chicharito uma dupla temível na frente de ataque da selecção azteca.


Correm rumores de que o Manchester United está atento à sua evolução e que há já um pré-acordo entre o Chivas e os dirigentes dos red devils para que o jovem siga o mesmo caminho do seu compatriota. Depois de Chicharito ter já encantado os apaixonados pela Premier League, resta saber se Alex Ferguson conseguirá ter mão em mais um talentoso mexicano, ou se Javier Hernandez foi apenas uma excepção.

Texto de Rumo Ao Estrelato para o Negócios do Futebol