Trio portista na mira de Jesualdo


O antigo treinador do FC Porto não está a ter vida fácil em Atenas, estando no segundo lugar da Liga Grega, a dez pontos do líder Olympiakos. Contudo, a direcção do clube helénico está disposta a fazer o técnico português cumprir o contrato, cuja extensão termina em Junho de 2012.

Fucile, Cristian Rodríguez e Mariano González são os três alvos do "Pana", que pretende acabar com a hegemonia dos rivais de Pireu. O caso de Fucile, explica o jornal, será o mais difícil de concretizar. O "Exedra" lembra que o lateral uruguaio renovou recentemente o contrato com o FC Porto até 2014, com direito a cláusula de 30 milhões, o que, mesmo sendo um valor negociável, exigiria sempre um forte investimento, apesar de uruguaio não ser opção constante de Villas Boas.

Mariano Gonzalez Mariano Gonzalez of FC Porto in action during the UEFA Champions League Quarter Final second leg match between FC Porto and Manchester United at the Estadio do Dragao on April 15, 2009 in Porto, Portugal.  (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images) *** Local Caption *** Mariano Gonzalez

O interesse do Panathinaikos no também uruguaio Rodríguez surge enquadrado pelo jornal grego nas dificuldades que o extremo tem sentido para convencer o treinador portista, além de terminar contrato no próximo ano, o que permitiria ao FC Porto encaixar algum dinheiro, depois de ter investido quase sete milhões no jogador.

Mariano é o objectivo mais fácil de concretizar. Termina contrato no final da época e já sabe que não vai renovar. Esteve, aliás, próximo de regressar ao Racing Avellaneda. Na altura, escreveu-se que havia sondagens de clubes europeus e o Panathinaikos, conjugado com o facto de Jesualdo Ferreira nunca ter escondido a admiração pelo jogador. Caso se concretizasse este negócio, o extremo argentino voltaria a jogar em Atenas, depois de em 2004 se ter sagrado campeão olímpico pela alvi-celeste.