Sporting volta a marcar passo com a União


O Sporting, terceiro classificado da Liga portuguesa, não foi além de um nulo na recepção ao União de Leiria, correndo o risco de ver encurtada a vantagem para os seus mais directos perseguidores.

A equipa orientada por José Couceiro, que só venceu quatro dos 12 compromissos do campeonato que disputou em Alvalade, teve oportunidades para sair vencedor, mas acabou mesmo por ter de se contentar com a igualdade. Os "leões" somam agora 38 pontos e podem ver aproximar-se o Paços de Ferreira, que está a cinco pontos de distância e que recebe o Benfica na segunda-feira. Quanto ao Leiria, segue tranquilamente no oitavo posto, com 30 pontos.

Entretanto, o aflito Portimonense conseguiu um precioso triunfo por 2-1 na recepção desta sexta-feira ao Vitória de Guimarães, com o golo de Pires já na recta final do encontro a permitir aos algarvios passarem a somar 19 pontos, estando agora a apenas dois pontos do Setúbal, a primeira formação fora da zona de despromoção. O líder FC Porto recebe este domingo a Académica de Coimbra. in UEFA.com