United vence derby de Manchester com Nani em destaque

Wayne Rooney

Em mais um encontro de emoções fortes, os red devils voltaram às vitórias, depois da inesperável derrota da semana passada no terreno do lanterna-vermelha Wolves. Nani abriu as hostilidades aos 41 minutos,Dzeko estreou-se a marcar na Premier League aos 64 assinando o 1-1 e finalmente Rooney, aos 78, assinou aquele que porventura será o melhor da sua carreira.

O rumo da partida passou, na sua grande maioria, pela área circundante da baliza do City. Os pupilos de Ferguson dominaram quase o jogo todo, exceptuando os minutos que se seguiram ao empate dos forasteiros, embora nem sempre tenham criado oportunidades claras de golo.

O encontro começou com uma grande oportunidade para os comandados de Mancini, mas David Silva não foi capaz de bater Van der Sar, quando se encontrava na pequena área dos red devils. Nani esteve em grande destaque pela equipa da casa e acabou por ser ele mesmo a abrir o marcador, apontando o seu oitavo golo nesta Premier League. Um excelente trabalho de Ryan Giggs sobre Zabaleta, culminou num passe para o português que, com grande classe, colocou a bola no fundo das redes apenas com Joe Hart pela frente. A segunda parte manteve o domínio da turma de Sir Alex Ferguson, mas Mancini operou uma mudança táctica aos 61 minutos que resultou em pleno. Colocou em campo Dzeko a actuar ao lado de Tevez, retirando um homem do seu meio campo, e num lance feliz aos 64 minutos o avançado bósnio remata na área uma bola que é desviada em Silva e trai Var de Sar. Estava feito o empate e o City cresceu no jogo, acreditando na reviravolta.

No entanto, e já com Berbatov em campo, o génio de Rooney surgiu aos 78 minutos quando após um cruzamento de Nani o número 10 do United assina um portentoso pontapé de bicicleta ao ângulo superior esquerdo da baliza de Joe Hart. Um grande golo do internacional inglês, quarto esta época, forte candidato a golo do ano em Inglaterra!




Nos momentos finais, o City ainda tentou a igualdade mas não foi capaz de ultrapassar a barreira defensiva imposta pelo United. Este resultado praticamente que exclui o Manchester City da corrida pelo título, já que os citizens estão agora a oito pontos de distância da liderança, sendo que o United conta com menos um jogo

Esta foi a 10ª vitória consecutiva do Man. United em casa para a Premier League e o 4º encontro consecutivo do City sem triunfar fora de casa.