Ulisses Morais vitorioso na estreia pelos estudantes


A Académica foi, esta sexta-feira, a Guimarães vencer por 0-2, na estreia de Ulisses Morais como novo treinador dos Estudantes, com golos de Éder (58') e Laionel (91'). A equipa orientada por Manuel Machado entrou bem no jogo, no Estádio D. Afonso Henriques, colocando muita pressão sobre o campo do adversário.

Com o decorrer do primeiro tempo, o jogo tornou-se mais equilibrado, com a Académica a tentar sair em contra-golpe e os vimaranenses a não conseguirem finalizar da melhor forma. A Académica viu um golo ser anulado, e bem, por fora de jogo e, nos últimos minutos da primeira parte, o central dos vimaranenses João Paulo enviou uma bola à trave.

O segundo tempo mostrou uma Académica mais ofensiva perante um Vitória de Guimarães com grandes dificuldades para fazer rolar o seu futebol. O primeiro golo da partida foi da autoria de Éder que, no limite do fora de jogo, correu para a baliza de Nilson e rematou fora do alcance do guardião dos vimaranenses. Em desvantagem, o Vitória de Guimarães voltou a ser novamente a equipa mais perigosa e passou a jogar com o coração, enquanto os Estudantes defendiam o resultado como podiam. Laionel entrou em campo para o lugar de Diogo Valente e conseguiu fazer o segundo golo ao executar um belo chapéu a Nilson, numa altura em que a defesa minhota estava completamente "desmontada". Final do jogo e Ulisses leva para Coimbra os primeiros três pontos no seu percurso como novo treinador da Académica, que já não vencia desde a 12ª jornada da I Liga. Com esta vitória da Académica, o Estádio D. Afonso Henriques mostra que é um palco abençoado para os treinadores se estrearem. Recorde-se que Mozer venceu o seu primeiro jogo, a serviço da Naval, em Guimarães.