Sevilha vence antes do Porto

Rakitic es un hilo de esperanza

O Sevilha venceu o Hércules de Tiago Gomes - o português foi titular - (1-0), regressando, por isso, às vitórias, depois de uma derrota, também ela em casa, a meio da semana, frente ao Porto. Apesar de Gregorio Manzano ter poupado alguns jogadores a pensar no jogo da "Invicta", Rakitic, médio que já se tinha apresentado em bom nível no jogo da Liga Europa, deu a vitória aos andaluzes.

Manzano apresentou um onze sem Sérgio Sánchez, Romaric, Kanouté e Perotti, todos elementos que se diz estarem na calha para obter a titularidade no Dragão, mas o Sevilha apresentou um bom caudal ofensivo, apoiado em Alvaro Negredo. O internacional espanhol tornou-se no motor de arranque do ataque sevilhano no bom início de partida dos da casa. A equipa de Manzano apostou em bolas directas para os seus avançados, o que estava a surtir efeito. O Hércules era um mero espectador num plano mais próximo do jogo. De tal forma que ofereceu 70 minutos de jogo aos da Andaluzia. Mas nem foi preciso esse tempo todo para haver um golo. Aos 20 minutos, numa jogada de combinação entre Negredo e Fabiano, o espanhol assiste Rakitic que fez o seu primeiro golo com a camisola do Sevilha.

Dá claramente a ideia de que o Sevilha com Medel e Rakitic ao meio está a crescer aos poucos e a ganhar confiança. Contudo, há algo que é gritante no Sevilha e que o Porto terá de aproveitar com inteligência. O emblema espanhol não sabe gerir os jogos e torna-se uma equipa muito nervosa se o adversário começa a criar perigo. Foi o que aconteceu. O Hércules começou a criar perigo e, a partir desse momento, podia ter marcado. Não obstante, há que dizer que se a equipa de Alicante se pode regozijar com uma derrota tangencial no Sánchez Pizjuán é porque Catalayud se apresentou em grande forma.