Real Madrid encurta distâncias provisoriamente

Real pressiona Barcelona

O Real Madrid (com Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo a titulares) ficou a dois pontos do topo da Liga espanhola, depois de vencer o Levante em casa, por 2-0. O Valencia perdeu a oportunidade de consolidar o terceiro lugar, ao empatar em casa ante o Sporting de Gijón.

O Levante temeu uma repetição da goleada por 8-0 a contar para a Taça de Espanha e sofrida em Dezembro no mesmo estádio, quando Karim Benzema – que apontou um "hat-trick" nessa partida – concluiu uma jogada individual de Ángel Di María. Mas viria a registar-se apenas mais um golo, marcado por Ricardo Carvalho à boca da baliza. Ainda assim, o triunfo serviu para aumentar a pressão sobre o líder FC Barcelona, que este domingo defronta o Athletic Bilbao.

Entretanto, o Valência, com Miguel a titular, empatou a zero em casa ante o Sporting Gijón – a equipa que na semana passada pôs fim à serie de 16 jogos sempre a vencer do Barcelona. O aflito Real Zaragoza recebe o Club Atlético de Madrid, colocado a meio da tabela, no último jogo deste sábado.