Postiga e os outros deixam-se empatar em dois minutos


O Sporting registou o segundo jogo seguido sem vencer na Liga portuguesa ao empatar 2-2 frente ao Olhanense, no Algarve, enquanto a União de Leiria ascendeu provisoriamente ao quinto lugar.

Dois golos de Hélder Postiga aos 27 e 62 minutos deram vantagem aos "leões" em Olhão no primeiro jogo sem Liedson, mas a igualdade aconteceu logo a seguir e no espaço de dois minutos. Ismaily dos Santos reduziu aos 64 antes de Daniel Carriço desviar para a sua própria baliza um cruzamento de Jorge Gonçalves dois minutos volvidos. O segundo empate consecutivo no campeonato deixou o conjunto de Paulo Sérgio com 33 pontos, a nove do Benfica, segundo classificado, e a 20 do líder FC Porto, ao passo que a equipa de Daúto Faquirá continua sem perder perante os seus adeptos e ocupa o sétimo posto.

No outro encontro da 19ª jornada, a União de Leiria venceu pela primeira vez em 2011 e subiu provisoriamente do oitavo ao quinto lugar graças ao triunfo sobre o Nacional por 1-0, na Madeira. Fabrício Simões apontou aos 44 minutos o golo que deixou os leirienses com 28 pontos, menos um do que Vitória de Guimarães antes da visita da equipa do Minho ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, no domingo, dia em que também o FC Porto se desloca ao terreno do Sp. Braga (6º). in UEFA.com