Nem o bis de Liedson valeu ao Sporting

Liédson (Sporting Clube de Portugal)

O Sporting abriu a 18ª jornada da Liga portuguesa esta sexta-feira, com um empate caseiro a três golos, na recepção à Naval 1º de Maio. Um jogo recheado de golos e muita emoção, pelo adeus de um jogador marcante para o clube de Alvalade.

No jogo que marcava a despedida de Liedson do Sporting, a formação da casa começou melhor, com o internacional português a marcar aos 34 minutos, numa recarga a um primeiro disparo de Hélder Postiga, que Romain Salin apenas conseguiu bloquear. Parecia que tudo iria ser simples para os "leões", mas a Naval respondeu muito bem e em pouco tempo colocou-se na frente do marcador.

Aos 43 minutos, Evaldo puxou Marinho na grande área e, no respectivo penalty, Fábio Júnior fez o empate. E instantes antes do descanso, os da Figueira da Foz fizeram o 2-1, por Michel Simplício, num remate em zona frontal após boa jogada colectiva.

Manuel Curto (A. Naval 1° Maio) & Hélder Postiga (Sporting Clube de Portugal)

O Sporting tinha de correr atrás do prejuízo, mas a verdade é que os visitantes mantiveram o controlo da partida durante a maior parte do tempo, com seguras trocas de bola. Ainda assim, Hélder Postiga conseguiu empatar, de penalty, aos 60 minutos, a castigar mão na bola de Camora.

Mas a Naval não ficou satisfeita com a igualdade e fez o 3-2 a seguir, por Godeméche, aos 67 minutos. Um excelente golo do francês com um remate em jeito à entrada da área. Rui Patrício ainda tocou na bola, mas esta entrou mesmo na baliza leonina, deixando os da casa em má situação. Os comandados de Paulo Sérgio nunca mais se encontraram, nem mesmo com a entrada do mais recente reforço leonino, o brasileiro Cristiano, perto do fim.

Até que entrou em cena o suspeito do costume. Liedson, de saída do Sporting, e já em cima do minuto 90, recuperou uma bola no ataque, isolou-se e rematou para o 3-3 final.