Villas Boas comenta caso de Jesus: "O graúdo faz figuras piores"


André Villas Boas considera-se um treinador injustiçado pelos comentários que foram feitos após a sua expulsão nos encontros do FC Porto com o Vit. Guimarães e com o Sporting. A linha de comparação, registada sábado, no final do Benfica-Nacional, foi o ponto de partida do técnico "azul-e-branco" para a crítica directa à atitude de Jorge Jesus para com Luís Alberto.

"É um assunto que diz respeito à Comissão Disciplinar da LPFP, mas cada um é responsável pelos seus actos. Foi notória uma discrepância de comentários comparativamente ao que aconteceu quando fui expulso em Guimarães e em Alvalade. Disseram que eu era um miúdo que não reagia à pressão, que não me sabia comportar mas, pelos vistos, o graúdo faz figuras piores. Daí noto que tenha havido uma discrepância nos comentários que foram feitos", atirou, esta segunda-feira, durante a antevisão da recepção de quarta-feira ao Nacional, antecipada da 20ª Jornada da Liga Zon Sagres.

Ora, a propósito do encontro diante da única equipa que conseguiu derrotar os "dragões" na presente época, Villas Boas não quer que a estratégia a adoptar reúna qualquer ponta de vingança. "Quem mostrar sinal de vingança pode cometer erros e nós não o queremos fazer. Temos de ser clarividentes e criteriosos. Se nos alimentarmos só por sede de vingança, podemos cair nesse tipo de erros", argumentou, até porque espera uma equipa insular "com uma forte organização e com qualidade individual e colectiva". De volta ao tema do Benfica, Villas Boas voltou a visar Jorge Jesus na sua análise ao adversário mais directo na luta pelo título, considerando, curiosamente, que é esse mesmo Benfica que agora se encontra "fortíssimo e por cima" que pretende ver até ao final da época. "Seis vitórias consecutivas do FC Porto terão zero de importância, se forem outros a consegui-lo terão já muita importância. Mas nós queremos essa equipa por cima, porque dá-nos jeito. Foi essa equipa fortíssima que vencemos na Supertaça", sustentou.