Paços 100% vitorioso garante meias-finais

Central Cohene fez o golo da vitória (foto ASF)

O Paços de Ferreira está nas meias-finais da Taça da Liga. A necessitar apenas de um ponto para assegurar a passagem à próxima fase da competição, a equipa orientada por Rui Vitória não facilitou e levou de vencida um V. Guimarães com muitas alterações. O Vitória ainda marcou primeiro, através de uma grande penalidade convertida por Douglas, aos 34 minutos, mas ainda antes do intervalo Manuel José, num livre praticamente perfeito, restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte o Paços acentuou o domínio no jogo e, aos 76 minutos, Cohene, de cabeça, deu a melhor sequência a um livre directo apontado po David Simão. Com esta vitória, o Paços de Ferreira fecha o grupo C com 9 pontos em 3 jogos, seguido do SC Braga, com 6 pontos. A equipa de Rui Vitória encontra agora o Nacional nas meias-finais da Taça da Liga.


Braga goleia em Arouca mas fica pelo caminho

O SC Braga já não dependia exclusivamente de si para seguir para as meias-finais da Taça da Liga, mas cumpriu a obrigação de vencer no terreno do Arouca, e por números esclarecedores: 4-0.

Os bracarenses ainda sonharam, pois o «rival» V. Guimarães ainda esteve a vencer em Paços. Porém, a equipa da capital do móvel acabou por somar a terceira vitória em outros tantos jogos neste grupo C, invalidando o esforço do SC Braga. Para a história fica então a marcha do marcador. O defesa Paulão inaugurou ainda na primeira parte, enquanto Mossoró, Guilherme e Keita avolumaram o resultado na etapa complementar. in ABOLA