Meireles e Torres embalam Liverpool para primeira vitória da era Dalglish

Delicate: Raul Meireles connects with a beautiful volley to give Wayne Hennessey no chance

Raúl Meireles “encheu” o campo na vitória (3-0) do Liverpool no terreno do Wolverhampton, a primeira de Kenny Dalglish. O médio português fez o golo do jogo, com um disparo de meia distância, já depois de ter assistido Torres para o primeiro da tarde.

Decorria o minuto 50 quando Meireles aproveitou um corte da defesa dos “Wolves” para a entrada da área, para encher o pé direito e surpreender Hennessey com um disparo forte e colocado. Sem hipótese de defesa. Antes, ainda na primeira parte, o português já havia assistido Fernando Torres para o primeiro golo dos “reds. O espanhol só teve de encostar para o fundo das redes.

O antigo jogador do FC Porto esteve nos dois primeiros golos do Liverpool e cotou-se como um dos melhores em campo, com vários passes bem medidos e tentativas de visar a baliza. O marcador ficaria fechado já no período de compensações, com Torres a “bisar” e a sentenciar o primeiro triunfo dos “reds” no reduto do Wolverhampton desde 1979. O Liverpool sobe à condição do 13.º para o 10.º lugar com 29 pontos, enquanto os Wolves se mantêm na penúltima posição, com 21.