Magia, Susto e Pancadaria

Benfica-Nacional

Houve de tudo no jogo de ontem entre Benfica e Nacional da Madeira. Os encarnados ganharam o encontro (4-2), mas o Nacional chegou a assustar ao marcar dois golos. Quem acabou por resolver a questão foi Franco Jara que já tinha estado em evidência contra o Olhanense a meio da semana. No final do jogo houve ainda espaço a arrufos entre jogadores e equipa técnica de cada lado, com Jorge Jesus a dar um "chega para lá" em Luís Alberto, conforme o próprio treinador confirmou.

No que ao jogo diz respeito, entrou melhor o invicto há quatro jornadas, Nacional, criando perigo. Diego Barcellos pôs à prova o aquecimento de Roberto, que não defraudou as expectativas e defendeu bem. O Benfica não gostou do atrevimento e adiantou-se na partida na resposta. Salvio a furar a defesa insular, Saviola a rematar, Bracalli defende e Gaitán na recarga faz o primeiro. A tripla argentina do Benfica - Aimar, Salvio e Gaitán - começou a soltar-se, assim como o futebol encarnado e "El Mago" assistiu Sidnei para o segundo do encontro. Este segundo golpe pôs o Nacional ligado às máquinas. De tal forma que a equipa de Jokanovic só reagiu à beira do intervalo.

Benfica-Nacional

Só que a reacção madeirense foi de novo cortada por mais um golo encarnado. O "Tacuara" Cardozo também desejou fazer o gosto ao pé. Com o jogo, aparentemente, na mão, o Benfica ainda andou a rondar a área de Bracalli para apontar o quarto golo, confirmando a goleada, mas foi o Nacional quem marcou. Na sequência de um livre, Luís Alberto reduziu para os visitantes. Não obstante os dois golos de vantagem, o Benfica tremeu com este golo, ao ponto de permitir o segundo. Assistência de Anselmo, golo de Mihelic de cabeça. Só Franco Jara, a dois minutos do fim, empacotou o nervosismo, impedindo que ele voltasse a andar à solta no Estádio da Luz.