Luis Aguiar no Peñarol: «É um sonho para mim»


Luis Aguiar, que esteve cedido ao Sp. Braga pelo Dínamo Moscovo no início da época, está no Uruguai para assinar pelo Peñarol, novamente por empréstimo do clube russo.

«Estou muito contente e, ansiosamente, à espera das novidades. Entre hoje [segunda-feira] e amanhã [terça-feira] fica tudo resolvido», garantiu o médio uruguaio à imprensa do seu país, onde está desde 28 de Dezembro. «Precisava de vir e estar perto da minha família. Em termos desportivos, estava bem em Portugal, mas queria voltar ao Uruguai. Senti uma vontade irresistível de estar junto dos meus, são coisas difíceis de explicar porque são emocionais», explicou, ainda. A cedência aos minhotos terminava apenas no final da época, mas Luis Aguiar teve não só a compreensão de Domingos Paciência como de António Salvador. «Falei com o treinador do Sp. Braga e disse-lhe que não me sentia bem, que não estava feliz para defender a camisola da equipa como sempre fiz. Disse-lhe que preferia ir-me embora e encontrar outra solução. Tenho uma boa relação com ele e compreendeu-me. O presidente também», contou o médio, de 25 anos.

Falta, contudo, garantir a anuência do Dínamo Moscovo, ainda que Luis Aguiar confie no entendimento das partes. «Com os russos a situação é outra, mais complicada, mas os meus representantes estão a tratar de tudo. Quero ficar aqui e vou fazer todos os esforços para o conseguir», prometeu.