FC Porto - Sevilla adiado para 23 de fevereiro

Falcao Falcao (R) of FC Porto beats Luis Parea of Atletico Madrid during the UEFA Champions League Group D match between Atletico Madrid and FC Porto at the Vicente Calderon stadium on December 8, 2009 in Madrid, Spain.

O encontro entre o F.C. Porto e o Sevilha, da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, foi adiado um dia e será jogado no dia 23 de Fevereiro, pelas 17 horas. A informação é avançada pelo clube andaluz, no seu site oficial, explicando que pediu o adiamento junto da UEFA para evitar jogar três jogos em cinco dias.

O encontro da primeira mão, em Sevilha, será disputado no dia 17 de Fevereiro. Três dias mais tarde, no domingo, a equipa de Gregorio Manzano recebe o Hércules, para o campeonato. De acordo com o inicialmente previsto, o encontro da segunda-mão teria lugar na terça-feira, para guardar uma distância de dois dias para a recepção do Sp. Braga ao Lech Poznan (quinta-feira, 24 de Fevereiro), por motivos de segurança.

Contudo, a sobrecarga de jogos, levou a que o emblema andaluz expusesse a situação e visse o seu desejo satisfeito, com o jogo a ser adiado para quarta-feira.

O facto de o jogo ser disputado às 17 horas de um dia de trabalho, encontra explicação com o calendário europeu: no dia 23 jogam-se os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e a UEFA não pretende que o jogo choque com os da «Liga milionária».