FC Porto empata em Barcelos e perde Rafa para o resto da temporada

FC Porto fica pelo caminho

O FC Porto empatou a duas bolas no reduto do Gil Vicente e ficou pelo caminho na Taça da Liga portuguesa, até porque o Nacional da Madeira venceu no terreno do Beira-Mar, por 2-1. O Sporting perdeu por 2-1 no terreno do Estoril, ainda assim os "leões" seguem em frente na prova.

Rúben Micael inaugurou o marcador aos 45 minutos, ma após o intervalo os de Barcelos chegaram ao empate, aos 50 minutos, após cabeceamento de Hugo Vieira. Apesar da resposta dos homens da casa, os portistas voltaram a adiantar-se no marcador quatro minutos volvidos, por intermédio de Emídio Rafael (viria a lesionar-se com aparente gravidade perto do final da partida). Contudo, os gilistas não baixaram os braços e voltaram a empatar aos 59 minutos, novamente por Hugo Vieira.

Na outra partida do Grupo A, o Beira-Mar perdeu em casa frente ao Nacional, por 2-1, com os insulares a apurarem-se para as meias-finais, após uma importante vitória no Estádio do Dragão, na jornada inaugural.

O Sporting perdeu por 2-1 no terreno do Estoril mas segue em frente na competição. O conjunto de Alvalade até entrou bem no jogo, já que Abel abriu o activo logo aos quatro minutos, mas Alex Afonso, de grande penalidade, restabeleceu o empate aos nove minutos. A 15 minutos do final, o Estoril beneficiou de nova grande penalidade (o guarda-redes Tiago foi expulso) e Vinícius Reche aproveitou para fazer o 2-1. Também em partida do Grupo D, o Penafiel perdeu em casa ante a Naval 1º de Maio, por 1-0.


Rafa deverá perder resto da temporada

O lateral do FC Porto Emídio Rafael sofreu uma lesão grave em período de descontos da partida com o Gil Vicente e tem a época em risco. André Villas Boas, treinador dos dragões, já confirmou o risco de o defesa não jogar mais em 2010/11.

O futebolista do FC Porto deixou o relvado de maca depois de um choque acidental com Júnior Caiçara, nos instantes finais do FC Porto-Gil Vicente. O defesa do Gil Vicente sofreu uma falta de Souza e caiu em cima do adversário, provocando forte torção da perna ao portista.