«Em 45 pontos possíveis, queremos fazer 46» - Paulo Sérgio


Sporting quer fazer uma boa segunda volta para corrigir o atraso face aos adversários directos (Porto e Benfica). O clube de Alvalade entra na segunda volta do campeonato a cinco pontos do Benfica e a treze do FC Porto.

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, em conferência de imprensa, diz quer encurtar distâncias fazendo uma segunda volta de campeonato perfeita: «Estamos a atravessar uma boa fase. O importante é acreditarmos que podemos continuar na senda dos bons resultados. Na segunda volta queremos, em 45 pontos possíveis, fazer 46. Só há uma maneira de atingirmos isso, é somar já os três pontos no próximo jogo». Para que isso aconteça, o Sporting terá de derrotar o seu próximo adversário, o Paços de Ferreira. Recorde-se que na primeira jornada do campeonato, a equipa de Rui Vitória impôs uma derrota aos leões por 1-0 no Estádio da Mata Real.

O técnico do Sporting recusa comparações com o jogo anterior e sentimentos de vingança: «Já mudou muita coisa no Sporting e no Paços de Ferreira desde o primeiro jogo, não tem nada que ver um jogo com o outro. Agora, não acreditamos em jogos fáceis. O Paços de Ferreira é uma equipa organizada e aguerrida, mas vamos tentar impor o nosso futebol». Para este jogo, Paulo Sérgio já poderá contar com Pedro Mendes (regressado de lesão) e Maniche (vindo de castigo). Duas “boas dores de cabeça” na opinião do técnico para o meio-campo. O jogo Sporting – Paços Ferreira está marcado para este sábado, a partir das 21h15.