Chelsea insiste em 20 milhões por David Luiz


O Chelsea está neste momento sozinho na corrida por David Luiz, 23 anos, mas não admite entrar em loucuras: 20 milhões de euros é a verba que continua na mesa de negociações e, embora a SAD encarnada já tenha avisado que essa oferta é insuficiente, os ´blues´ não estão dispostos a ir mais além.

Prevê-se, por isso, que o processo entre agora num impasse ou, por outras palavras, num jogo de paciência, pelo menos até aos últimos dias do mês.

O treinador Carlo Ancelotti, que tem David Luiz no topo das suas preferências, precisa de resolver, com urgência, o problema no eixo defensivo da equipa - Alex recupera de intervenção cirúrgica, pelo que só estão disponíveis John Terry e Ivanovic, uma vez que a saída de Ricardo Carvalho para o Real Madrid nunca foi colmatada. O italiano até já conseguiu convencer Roman Abramovich, dono do clube, a comprar mais um central, mas o magnata russo colocou desde logo limites na investida ao mercado, avisando Ancelotti que poderá ter de contentar-se com um dos alvos mais acessíveis que o Chelsea também tem na lista, caso de Gary Cahill, 25 anos, do Bolton.

Uma das razões porque o Chelsea não admite subir muito mais a parada prende-se com o facto de David Luiz já não poder ser utilizado na Champions, por ter representado o Benfica, esta época, na mesma competição. Assim sendo, a chegada de David Luiz a Stamford Bridge resolveria apenas parte do problema, dado que só poderia ser utilizado no campeonato, onde o Chelsea está em posição difícil para chegar ao título - quinto lugar, a nove pontos do líder Manchester United, que ainda por cima tem um jogo a menos - e não na Liga dos Campeões, que no actual contexto desportivo ganhou ainda maior importância para os campeões ingleses.