Brilho de Guarin ilumina o Dragão

Brilho de Guarín ilumina FC Porto

Dois excelentes golos de Freddy Guarín ajudaram o FC Porto a derrotar o Marítimo por 4-1 e a aumentar provisoriamente para 11 pontos a vantagem sobre o Benfica no topo da Liga portuguesa, em partida da 15ª jornada, a derradeira da primeira volta.

O médio da Colômbia inaugurou o marcador no Estádio do Dragão aos 38 minutos, num pontapé fulminante a 37 metros da baliza defendida por Marcelo e, ainda antes do intervalo, João Moutinho acertou no poste direito. Hulk, melhor goleador do campeonato, cimentou o estatudo ao fazer o seu 14º tento na prova, à passagem da hora de jogo, num remate de longe com o pé esquerdo.

Hulk (FC Porto)

O Marítimo reduziu a diferença aos 71 minutos, por Baba, a desviar a bola de cabeça na sequência de um livre, mas Guarín tratou de desfazer quaisquer dúvidas relativamente à vitória dos "dragões" ao bisar apenas quatro minutos depois, antes de Hulk oferecer o quarto da noite a James Rodríguez, a dez do final.

O triunfo fez a equipa de André Villas-Boas retomar o caminho das vitórias após averbar a primeira derrota da época no fim-de-semana passado, frente ao Nacional, na Taça da Liga e deixou-a com 41 pontos, enquanto o Benfica soma 30 antes da deslocação ao terreno da União de Leiria, quarta classificada, no domingo.