Bayern de Munique goleia Kaiserslauten

Mario Gomez und Arjen Robben

O Bayern de Munique despachou o Kaiserslauten (5-1) e ocupa agora a terceira posição na Bundesliga, com menos um ponto do que o segundo classificado, Hannover '96. O grande herói do encontro acabou por ser o internacional alemão Mário Gómez que assinou um hattrick mostrando o porquê de Miroslav Klose não jogar muito.

O jogo poderia, contudo, ter tido uma história diferente se o Kaiserslauten tinha começado o encontro de forma mais eficaz, já que os visitantes até criaram perigo. Num desses lances, a bola teve de ser salva em cima da linha de golo. Até ao golo de Robben, golo esse que só chegou no final da primeira parte. O holandês então a ser o salva-vidas do Bayern e a dar um rude golpe na equipa forasteira.

Ora, se a primeira parte tinha acabado com um golo, a segunda com um golo começou. De novo Robben na jogada a trabalhar bem no flanco direito, assistindo Schweinsteiger. O internacional germânico deu para o compatriota Mario Gómez que não desperdiçou. Robben ainda podia ter bisado - antes de abandonar o encontro aos 74 minutos - mas o guardião do Kaiserslauten não estava para aí virado. E quando a tarde parecia muito tranquila para os bávaros, uma tremenda surpresa aconteceu. O Kaiserslauten reduziu por Moravek. Mas o dia era de Gómez e, em cinco minutos, aos oitenta e oitenta e cinco, o ponta-de-lança fez mais dois, tranquilizando os adeptos. No final houve tempo ainda para Müeller fechar a goleada.