Ji-Sung Park coloca red devils na liderança

Park põe United na liderança

O Manchester United substituiu o Arsenal no topo da Premier League ao derrotar a equipa de Londres por 1-0, em Old Trafford, na noite de segunda-feira. Park Ji-Sung apontou o único golo do encontro após assistência de Nani (Bebé não foi convocado), numa partida em que a equipa de Alex Ferguson aumentou para 16 o número de jogos sem perder no campeonato e para dois os pontos de vantagem sobre os “gunners”, apesar de ter um jogo em atraso e antes de mais um teste complicado, no próximo domingo, no terreno do Chelsea FC.

A metade inicial foi morna e a primeira situação de perigo só surgiu aos 24 minutos, quando Nani rematou ao lado. Na bancada estiveram alguns espectadores ilustres, como David Beckham e 26 dos 33 mineiros chilenos libertados em Outubro depois de terem estado dois meses presos no subsolo, que viram o United ganhar vantagem a quatro minutos do intervalo. O extremo português voltou a ser decisivo ao fazer o passe que ainda desviou em Gaël Clichy e levou a bola até Park, antes de o sul-coreano bater, de cabeça, o guarda-redes Wojciech Szczęsny.

O jogo foi mais aberto no segundo tempo e Anderson, Nani e Marouane Chamakh dispuseram de boas oportunidades para marcar num curto período. O desafio poderia ter ficado definitivamente decidido a 17 minutos do final, quando Clichy jogou a bola com a mão dentro da área, mas Wayne Rooney rematou por cima na conversão do penalty. Apesar disso, o United não deixou fugir os três pontos.