Fucile até 2014


Lateral uruguaio renovou por mais um ano com o FC Porto e vai ficar no Dragão até 2014. Jogador diz que Invicta é a sua segunda casa.

«Sinto-me bem, estou muito feliz por ter renovado contrato. O clube é parte da minha vida. Vou continuar a trabalhar com a mesma vontade que tinha no primeiro dia em que aqui cheguei, de forma a ajudar a equipa a ganhar mais títulos e a atingir os seus objectivos», referiu Jorge Fucile em declarações ao site oficial do FC Porto.

«O Porto é a minha segunda casa. Estes anos têm sido muito bons e assim irá continuar a ser. Sinto sempre muito carinho dos portistas em todos os lugares a que me desloco e isso também se traduz numa motivação diária para treinar e ajudar a equipa a vencer», prosseguiu, vincando o desejo de que «este ano da renovação ficasse marcado por mais um título de campeão».

Jorge Fucile chegou ao FC Porto em 2007, no mercado de Inverno, para compensar a ausência por lesão de Bosingwa. O lateral uruguaio foi a primeira contratação de Jesualdo Ferreira enquanto treinador dos dragões, ele que aliás descobriu Fucile quando, numa madrugada fazia zapping na TV e se viu a assistir a um jogo da selecção uruguaia na LG Cup na Tunísia.