Pazzini trava líder Milan


O AC Milan desperdiçou a oportunidade de aumentar para seis pontos a vantagem no topo da Serie A ao empatar 1-1 diante da UC Sampdoria, o mesmo resultado da recepção da Juventus à Fiorentina.

Em Génova, os "rossoneri" puseram-se em boa posição de averbarem o sexto triunfo seguido em todas as provas quando Robinho, presença irrequieta no ataque do Milan, adiantou a equipa de Massimiliano Allegri no marcador a dois minutos do intervalo, após tabelar com Zlatan Ibrahimović. No entanto, os anfitriões chegaram à igualdade aos 59 minutos, altura em que o avançado internacional italiano Giampaolo Pazzini assinou o seu quarto tento em dois jogos. O resultado deixou o Milan quatro pontos à frente da S.S. Lazio, que recebe o Catania Calcio no domingo, enquanto a Samp ocupa o oitavo lugar, a dez pontos dos milaneses.

No outro encontro de sábado da 14ª jornada, a Juventus precisou de um tento do suplente Simone Pepe a oito minutos do fim para resgatar um empate 1-1 frente à ACF Fiorentina, em Turim, depois do autogolo de Marco Motta ter adiantado a equipa "viola" logo aos quatro minutos. A Juve subiu ao terceiro lugar, com os mesmos pontos do SSC Napoli, ao passo que a Fiorentina ocupa a 13ª posição.