Pentacampeonato para o BATE


O FC BATE Borisov conquistou o título bielorrusso pelo quinto ano consecutivo, na sequência de uma vitória por 3-1 em casa do FC Belshina Bobruisk na penúltima jornada da Premier League local.

Sabendo que um empate seria suficiente, o BATE selou a conquista do seu sétimo campeonato da forma mais difícil, com três golos em dez minutos na segunda parte, depois de ficar em desvantagem por culpa de um golo de Aleksandr Lebedev antes do intervalo. Renan Bressan, de penalty, Maksim Bordachev e Pavel Nekhaychik fizeram os golos da equipa comandada por Viktor Goncharenko, que disse: "Sentimos algum nervosismo na primeira parte e isso prejudicou-nos. "A intranquilidade desapareceu quando passámos a vencer por 3-1 e depois disso os jogadores passaram a desfrutar da partida. Estamos a realizar uma época fantástica. Vencemos o campeonato e estamos apurados para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League".

O presidente do BATE, Anatoliy Kapsky, acrescentou. "Fico sempre feliz quando ganhamos o campeonato, porque de cada vez sinto emoções novas. A cada época que passa há sempre novos jogadores a sagrarem-se campeões pela primeira vez. Fico feliz por eles". Este sucesso acontece nove dias depois de o BATE ter garantido o apuramento para a fase a eliminar da UEFA Europa League, a duas jornadas do fim no Grupo E. A presença do BATE nos 16 avos-de-final representa a primeira vez que o clube se mantém nas competições europeias depois do Natal.