O Barcelona derrotou o Villarreal (3-1) em casa. Não obstante o resultado, o jogo foi mais complicado do que se possa pensar. O "Submarino Amarelo" apresentou-se muito arrojado em Camp Nou com Rossi e Nilmar em grande destaque. Teve de ser Messi, com um "bis", a salvar a honra do "convento" catalão.
O primeiro golo chegou para o Barcelona por David Villa. O internacional espanhol recebeu um bom passe de Iniesta, picou a bola por cima de Marchena para evitar um carrinho e bateu Diego López. Aos 26 minutos o Barça poderia ter marcado o segundo, mas Pedro Rodríguez viu o lance ser-lhe anulado por fora-de-jogo de Messi. Erro grosseiro do árbitro do encontro. Na jogada seguinte, o Villarreal, por intermédio de uma iniciativa individual de Nilmar, fez o empate. A cadência do jogo ao intervalo colocava pontos de interrogação na capacidade de os "culés" saírem do campo, no final, com uma vitória.
Na segunda parte parecia ter havido uma substituição: Messi entrara em jogo. Na realidade o argentino já lá estivera desde o início mas sem brilhantismo. O avançado voltou a dar vantagem num jogada bonita de combinação com Pedro que terminou com uma bola picada por cima de Diego López. O terceiro chegou após passe do internacional espanhol, com Messi, possivelmente em fora-de-jogo, a fazer o resultado final. Primeira vitória dos últimos três anos do Barcelona, em Camp Nou, sobre o Villarreal.
0 comentários: