João Pereira nos planos do Marselha


João Pereira é prentendido pelo Marselha e o Sporting deverá receber uma proposta já em Janeiro. O clube francês pretende reforçar-se no mercado de Inverno, sendo João Pereira uma prioridade numa pequena lista que incluiu outros dois laterais, Fanni, do Rennes, e Grygera, da Juventus. O jogador francês tem vantagem, relativamente ao português e ao checo, uma vez que, além de actuar na Ligue 1, pode ser utilizado nas competições europeias, já que o Rennes, esta época, não está em qualquer prova da UEFA.

Há um ano, o Sporting pagou três milhões de euros ao Braga pela aquisição de João Pereira, contratando-o por quatro épocas e meia, até Junho de 2014. Aos 26 anos e titular da selecção nas últimas três partidas, João Pereira pode estar perante um grande contrato em termos financeiros e o Sporting diante da oportunidade de gerar uma mais-valia. O jogador, formado nas escolas do Benfica, estava na equipa B, quando Álvaro Magalhães o indicou ao espanhol José António Camacho. O treinador português lembra que foi um castigo de Miguel que motivou a adaptação do jogador a defesa direito. A evolução aconteceu de tal forma que Álvaro Magalhães considera-o o melhor lateral direito do futebol português.

O Marselha, que pretende João Pereira, é o actual campeão francês, líder da Liga em igualdade com o Lille, tendo já garantido o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.