Bayern a subir na Bundesliga


O Bayern de Munique ascendeu ao quinto lugar da Bundelisga mercê da vitória sobre o Eintracht Frankfurt por 4-1, enquanto o FC Schalke 04 saiu goleado do terreno do 1. FC Kaiserslautern por 5-0 depois de ter garantido a passagem aos oitavos-de-final da UEFA Champions League a meio da semana.

Anatoliy Tymoshchuk abriu a contagem em Munique aos 29 minutos, mas o Eintracht chegou ao intervalo empatado mercê do tento de Theofanis Gekas, quatro minutos do tento da equipa de Louis van Gaal, que luta ainda pelo apuramento para os oitavos-de-final da UEFA Champions League. Thomas Müller (59) e Mario Goméz (61) – apontou o seu nono golo da época – resolveram a questão antes de Tymoshchuk bisar perto do final. O triunfo deixou o Bayern a três pontos do Bayer 04 Leverkusen e a dois do Hannover 96, vencedor do duelo com o SC Freiburg por 3-0, numa partida sem o médio português Sérgio Pinto. Um penalty de Gylfi Thor Sigurdsson impediu o Leverkusen de encurtar a diferença relativamente ao Mainz no segundo lugar, pois empatou 2-2 no terreno do TSG 1899 Hoffenheim.

O Schalke continua longe de corresponder a nível interno e averbou a sétima derrota no campeonato em Kaiserslautern. Srdjan Lakić (8, 56), Martin Amedick (39), Ivo Iličević (76, penalty) e Jan Moravek, de cabeça, fizeram os tentos dos anfitriões. O Hamburger SV ganhou em casa ao VfB Stuttgart por 4-2 e impôs o nono desaire ao adversário, seguindo no sétimo lugar enquanto o Estugarda continua na zona de despromoção. Ciprian Marica marcou antes de ser expulso aos 16 minutos nos forasteiros. No derradeiro encontro da 14ª jornada agendado para este sábado, o Borussia Dortmund procura repor a vantagem de sete pontos na liderança frente ao VfL Borussia Mönchengladbach, último classificado.