Mourinho e Ronaldo levam a melhor sobre Jesualdo

Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)

Cristiano Ronaldo desempatou a favor do Real Madrid o duelo entre os treinadores portugueses na Liga espanhola. Sem dificuldade, Mourinho derrotou Jesualdo.

O avançado português fez quase tudo, numa noite de grande inspiração que de resto lhe valeu a ascensão ao primeiro lugar na lista dos marcadores, com seis golos. E contribuiu, de forma decisiva, para deixar o Real Madrid na liderança do campeonato. Pelo menos até segunda-feira, quando joga o Villarreal.

Depois de uma fase inicial equilibrada, a equipa de Mourinho conseguiu encostar o Málaga à sua baliza e começou a criar oportunidades. Sem surpresa, aos 30 minutos Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda e na pequena área Higuain encostou para o golo, com um remate cruzado. Simples. Com Quincy e Rondon na frente, o Málaga de Jesualdo Ferreira reagiu de imediato e podia ter empatado. Aliás, até ao intervalo o jogo pertenceu-lhe. A excepção foi mesmo o 2-0, de contra-ataque. Ozil conduziu pela direita e ofereceu a Ronaldo. Na área, o português fez o 2-0, o seu quinto golo nesta edição da liga espanhola.

Welington (Málaga CF)

O Real Madrid foi para o intervalo a vencer por 2-0. Ronaldo fez o 3-0 aos 49 minutos, de grande penalidade. O Málaga reduz aos 55 minutos por Kris, após canto. Mas o Real Madrid não tremeu e chegou ao 4-1, por Higuain. Passe de Ronaldo, que faz a segunda assistência da noite.

Tudo simples nesta história, confirmou-se o que de resto já se sabia: Mourinho dirige uma das melhores equipas do mundo, Jesualdo tem muito para fazer em Málaga. Sobretudo em casa, onde somou a quarta derrota em outros tantos jogos. O primeiro jogo entre treinadores portugueses num grande campeonato terminou com Mourinho e Jesualdo abraçados, a caminho dos balneários.