Liga Zon Sagres: Do nulo nos Arcos aos "passos certos" na Figueira


Rio Ave e Marítimo, os dois últimos da Liga, não saíram do 0-0 em Vila do Conde. Com este resultado, à passagem da 7ª jornada da Liga, vila-condenses e maritimístas continuam nos dois lugares que 'obrigam' à descida de divisão, com apenas três pontos somados.

Por sua vez, outra equipa do arquipélago, o Nacional da Madeira recebeu e venceu o Portimonense, por 3-1. Dois golos de Claudemir e um de Edgar Costa levaram ao triunfo nacionalista, enquanto que Jumisse fez o, insuficiente, tento algarvio. Os madeirenses assumem, assim, o oitavo lugar na Liga, com 10 pontos. O conjunto de Portimão (7 pontos) cai para o 12º lugar.

Na Figueira da Foz, finalmente, Fernando Mira não conseguiu dar os três pontos à Naval, como técnico interino da equipa da casa. O Paços de Ferreira venceu por 2-1. A Naval, que não vence para o campeonato desde 12 de Março último, saiu para o intervalo na frente do marcador, mercê de um golo apontado por João Pedro. Todavia, na segunda parte, Rondon restabeleceu a igualdade e Nélson Oliveira operou a 'cambalhota' no marcador. O Paços sobe ao sétimo lugar com 10 pontos, enquanto a Naval mantém a 14.ª posição, com quatro.