Ferguson confirma que Rooney quer sair


O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, revelou, esta terça-feira, que o avançado Wayne Rooney quer abandonar o clube inglês.

«Tive uma reunião com ele. Ele fez-me saber que quer sair», afirmou Ferguson, em conferência de imprensa. O «manager» do Manchester United admitiu ter «ficado chocado e desiludido» com a decisão do internacional inglês.

O técnico escocês não escondeu que já tinha ficado surpreendido quando o avançado recusou renovar o contrato durante o Verão: «Estava no escritório, no dia 14 de Agosto, quando recebi uma chamada do chefe executivo, David Gil, a dizer que Rooney não queria renovar. Não entendi a razão, visto que meses antes estava a dizer que jogava no melhor clube do mundo. Pedi para ter uma reunião com o rapaz. Ele reiterou o que disse o seu agente, que queria sair

Wayne Rooney, de 24 anos, foi contratado pelo Manchester United ao Everton, em 2004, por cerca de 30 milhões de euros. O avançado contabiliza cerca de 193 jogos e 92 golos ao serviço da equipa liderada por Ferguson. No encalce do avançado encontram-se já vários clubes, tendo Chelsea e Manchester City demonstrado publicamente o interesse no internacional inglês.