Oficial: Fábio Coentrão renova até 2016



O Benfica comunicou oficialmente à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter chegado a acordo com Fábio Coentrão para a renovação do contrato por mais uma época. Desta forma, o esquerdino tem contrato por mais cinco anos e meio, ficando ligado ao clube encarnado até Junho de 2016.

A renovação de contrato traz uma melhoria salarial para o internacional português, que para além disso continua preso a uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Desta forma, o Benfica só é obrigado a libertar o jogador de 22 anos se algum clube apresentar uma proposta de 30 milhões de euros. Fábio Coentrão já tinha renovado o contrato há cerca de um ano (28 de Outubro de 2009), tendo assinado um vínculo até Junho de 2015, com uma cláusula de rescisão fixada nos actuais 30 milhões. Essa renovação, por sinal, seguiu-se à estreia como lateral, coroada com duas assistências na vitória sobre o Nacional.

Contratado ainda durante a época 2006/07, com efeitos a partir da temporada seguinte, Fábio Coentrão começou por só estar meia época na Luz. Em Janeiro de 2008 foi cedido ao Nacional, depois ao Saragoça e mais tarde ao Rio Ave. Voltou no ano passado para se afirmar em definitivo e garantir um lugar na Selecção.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Fábio Alexandre da Silva Coentrão por mais 1 (uma) época desportiva, ou seja, até 30 de Junho de 2016.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo é de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).

O Conselho de Administração

27 de Setembro de 2010»