Makukula e Zoro ficam no Seixal a treinar com o plantel


O Benfica não encontrou colocação para Marc Zoro e Ariza Makukula no último dia do mercado de transferências. Os dois jogadores vão por isso continuar a trabalhar no Centro de Estágio no Seixal, com o plantel às ordens de Jorge Jesus, embora continuando a fazer parte das opções do treinador encarnado. O mesmo acontece com Balboa, que no entanto foi operado a um joelho e está obrigado a uma paragem de seis meses.

O mercado de transferências fechou na Luz sem novidades quanto a entradas no plantel principal, falhada que foi a contratação do bielorrusso Alexander Hleb, que preferiu rumar ao Birmingham por empréstimo do Barcelona, uma decisão que em boa medida se terá ficado também a dever ao facto de o médio ter família a residir naquele país, onde já representou o Arsenal. A SAD benfiquista conseguiu entretanto colocar o avançado Nélson Oliveira, de 19 anos, no Paços de Ferreira e o médio Romeu Ribeiro no Marítimo, ambos por empréstimo até final da época. Outro dos casos que aguardava resolução era o de o médio brasileiro Alípio, de 18 anos, recém-contratado ao Real Madrid. Devido à sua idade e à falta de uma opção fiável para continuar a evoluir, os encarnados optaram por mantê-lo na equipa de juniores.

O plantel benfiquista voltou ontem ao trabalho depois dos dois dias de folga concedidos por Jorge Jesus. A nota de maior destaque vai para Rúben Amorim, que ontem fez tratamento e trabalho de ginásio devido a uma tendinite no joelho esquerdo. O médio juntou-se assim a Alan Kardec e Roderick Miranda no departamento médico. Estes dois atletas voltaram a trabalhar de forma condicionada.