Lyon acentua crise para gáudio do Saint-Etiènne

Saint-Etienne soma e segue

O AS Saint-Etienne mantém-se na liderança da Ligue 1 depois da grande vitória no derby regional ante um decepcionante Olympique Lyonnais, por 1-0 em pleno Stade Gerland. O tento da vitória surgiu no minuto 75, por intermédio de Dimitri Payet, numa fase crítica do adversário do Benfica na UEFA Champions League.

Os "verts" aguardam agora pelo resultado do jogo de domingo, em que o Toulouse recebe o LOSC Lille Métropole, para saberem se ficam ou não isolados no topo, bastanto para isso que o adversário do Sporting na UEFA Europa League pontue nesse encontro. O Olympique de Marseille continua a subir na tabela depois do triunfo caseiro, por 2-1, sobre o FC Sochaux-Montbéliard, graças aos tentos de Taye Taiwo e de Lucho Gonzalez, mas é o Stade Rennais FC quem continua a surpreender, subindo para já ao segundo posto, a um ponto da liderança, depois da vitória fora por 2-1 sobre o OGC Nice, com golos de Stéphane Dalmat e Victor Hugo Montano.

Nas vésperas da recepção ao Real Madrid para o Grupo G da UEFA Champions League, o AJ Auxerre começou da melhor maneira o seu compromisso no campeonato, chegando aos 2-0 nos primeiros 11 minutos, ambos da autoria de Dennis Oliech, mas os forasteiros chegariam ao empate ainda antes do intervalo, resultado que se manteria até ao final. Quem continua a desiludir é o AS Monaco FC, que foi batido na deslocação ao reduto do FC Lorient por 2-1, naquele que foi o primeiro triunfo dos visitados na prova. Outra das desilusões da prova é o FC Girondins de Bordeaux que não passou de um nulo na deslocação ao SM Caen. Na outra partida da jornada disputada este sábado, o Montpellier Hérault SC recebeu e venceu o último classificado, o AC Arles-Avignon, por 3-1.