Cesena lidera, Inter melhora


O AC Cesena e o Inter de Milão somam sete pontos no topo da Serie A, após ambos terem registado vitórias neste domingo.
O Cesena preveleceu na recepção ao US Lecce, isto apesar de ter jogado com dez a partir dos 37 minutos, face à expulsão de Giuseppe Colucci. Erion Bogdani marcou o único golo do encontro aos 54 minutos, sendo que a tarde para esquecer do Lecce ficou completa quando Gianni Munari também viu o cartão vermelho a dez minutos dos 90.

Na segunda posição está o Inter, que bem pode agradecer à inspiração de Samuel Eto'o a vitória por 2-1 na sempre complicada deslocação ao reduto do US Città di Palermo. Os anfitriões marcaram mesmo primeiro, aos 28 minutos, por intermédio de Josip Iličić, mas dois golos do avançado camaronês operaram a reviravolta "nerazzurri". O AC Chievo Verona é terceiro, a apenas um ponto, no seguimento da derrota por 1-0 na recepção ao Brescia Calcio, que subiu ao quinto posto, atrás da S.S. Lazio.


A Juventus foi a grande vencedora do dia, já que a goleada por 4-0 aplicada no terreno da "lanterna-vermelha" Udinese Calcio permitiu-lhe somar o primeiro triunfo da época. Um autogolo de Andrea Coda abriu caminho ao sucesso "bianconeri", antes de Fabio Quagliarella, Claudio Marchisio e Vincenzo Iaquinta selarem o resultado final.

Ainda sem vencer continua a AS Roma, que não foi além de um empate (2-2) em casa ante o Bologna FC e que segue num decepcionante 16º lugar da tabela. A UC Sampdoria pode juntar-se a Cesena e Inter com sete pontos caso bata o SSC Napoli no último jogo da ronda.