Bent surpreende Arsenal


Darren Bent marcou no quinto minuto dos descontos, garantindo ao Sunderland AFC um empate a um golo ante o Arsenal FC, isto num dia em que o Tottenham esteve a perder, mas bateu o Wolverhampton Wanderers, por 3-1.

O Arsenal podia ascender provisoriamente à liderança, já que o Chelsea só joga no domingo ante o Blackpool FC, sendo que o adversário do Braga na UEFA Champions League até começou bem, chegando ao golo de forma bizarra, num lance em que Anton Ferdinand afastou a bola contra o pé de Cesc Fabregàs e o ressalto resultou num belo "chapéu" ao guarda-redes do Sunderland. Depois, o capitão dos "gunners" saiu lesionado e a equipa londrina viu Alex Song ser expulso e Tomáš Rosický falhar um penalty, antes de Bent restabelecer o empate nos últimos instantes.


Em Londres, Rafael van der Vaart lançou o Tottenham para a vitória sobre o Wolverhampton, ao marcar o primeiro golo pelo clube, de penalty, aos 76 minutos, depois de Steven Fletcher ter dado vantagem aos visitantes. A três minutos dos 90, Roman Pavlyuchenko fez o 2-1 para os "spurs" e, nos descontos, Alan Hutton, igualmente vindo do banco, fechou o marcador.

Em Liverpool, Hatem Ben Arfa também marcou o primeiro golo na Premier League, que assegurou ao Newcastle United uma vitória por 1-0 sobre o Everton. A outra equipa vitoriosa foi o West Bromwich Albion FC, que deu a volta ao resultado para ganhar ao Birmingham City FC, por 3-1. Os restantes três jogos acabaram empatados a um golo, com destaque para o primeiro ponto conquistado esta época pelo West Ham United, no estádio do Stoke City.