Sporting confirma testes anti-doping a Liedson em Janeiro


O Sporting confirmou, este sábado, à Agência Lusa, em comunicado, que Liedson foi submetido em Janeiro a um controlo anti-doping, do qual resultou a necessidade de realizar "estudos complementares" - uma contra-análise -, que comprovaram a inexistência de qualquer infracção.

A SAD leonina observa que se trata "de uma situação cada vez mais comum em atletas de alta competição, em qualquer modalidade desportiva federada", mas rejeitou que a substância que motivou os exames complementares seja "testosterona", conforme noticia hoje o diário desportivo A Bola. "Liedson foi submetido a um controlo de dopagem no final do mês de Janeiro de 2010. O controlo referido no ponto anterior gerou a necessidade de se proceder à realização de estudos complementares", pode ler-se no comunicado emitido pelos "leões".

O Sporting assinala que a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) "efectuou todos os estudos que entendeu por necessários, tendo concluído que o jogador Liedson não infringiu qualquer regra anti-dopagem", e manifesta-se "sempre disponível" para a realização de futuros controlos.