Marítimo vence sem colocar o pé no acelerador

A festa do Marítimo no País de Gales (foto AP)

Depois de ter goleado por 8-2 no encontro da primeira «mão», o Marítimo foi agora vencer o Bangor City ao País de Gales por 2-1. Os insulares estão no «play-off» da Liga Europa.

Com larga vantagem, Mitchell van der Gaag apresentou algumas alterações na equipa, que viria a estar em desvantagem no marcador, fruto de um lance de bola parada. Os insulares ainda sentiram o golo e demoraram a reagir, mas, com o passar do tempo, impuseram a sua mais valia, justificando ao intervalo outro resultado que não a derrota.

A reviravolta teve início logo no início da etapa complementar, com o reforço Adilson a estrear-se a marcar, num remate cruzado, após passe de Danilo Dias. O Marítimo assumiu, então, por completo o domínio da partida e chegaria ao segundo golo, desta feita por Marquinho, que apareceu isolado após lançamento do guarda-redes. Mais ficaram por marcar, tal as oportunidades criadas (só no «ferro» houve três bolas), mas o mais importante estava garantido.

O sonho europeu da equipa de Mitchel van der Gaag prossegue, após ultrapassados os irlandeses do Sporting Fingal e este Bangor City. No «play-off» certamente que as dificuldades serão maiores. in ABOLA