Itália chama Tomás Costa


Depois do interesse demonstrado por clubes franceses e argentinos, Tomás Costa entrou agora na rota italiana. O argentino é candidato a deixar o FC Porto, face ao elevado número de médios que há no plantel, e está na lista de possíveis reforços do Brescia, clube recém-promovido ao principal campeonato de Itália.

Chegado ao FC Porto em 2008/2009, Tomás Costa era um dos candidatos a substituir Paulo Assunção, que havia saído para o Atlético Madrid, mas logo mostrou que não estava talhado para jogar na posição 6. De lá para cá nunca chegou a ser titular indiscutível, mas foi utilizado por Jesualdo Ferreira em diversas posições. Aliás, foi à custa dessa polivalência que conseguiu alguma regularidade nas convocatórias. Numa primeira fase chegou a ser a primeira alternativa aos titulares do meio-campo, mas na última temporada perdeu esse estatuto para Fredy Guarín.

Apesar de tudo, Tomy foi apresentado, anteontem, como elemento do grupo de trabalho que vai atacar a próxima época, mas nem chegou a jogar frente à Sampdoria. A saída está iminente. in Record